sábado, 1 de janeiro de 2011

É Dada a Largada...!


Quem disse pão e circo? Isso não tem nada a ver com pão e circo, tem a ver com desmoralizações. Como dar risada da nossa cara. É isso que nossas autoridades fazem. Riem de nossas caras todos os dias quando acordam. Nosso país é tão cretino, que quem dá pão e circo por aqui somos nós. Damos milhões de pães para esses safados comerem todos os dias e circo quando riem de nossas caras imbecis. O logo da Olimpíada 2016 é mais uma manifestação escrota de nossas autoridades. Salve a corrupção. Para quem acredita que este símbolo traga alguma lembrança boa eu digo. O otimismo quando se está dentro de uma arena cheia de leões serve apenas para lembrar que os leões estão com fome.
Nossa “presidenta” assumiu hoje seu posto de representante da nação brasileira. Nação tosca. Medíocre. Nação burra. Não é pessimismo não. Assim que é. Assim que mais um mandato vai começar. Sem qualquer fiscalização. Sem qualquer critério. Apenas com a aprovação de uma porcentagem cega por um punhado de dinheiro entregue de mão beijada todos os meses a quem não tem e nunca terá uma oportunidade de viver dignamente. Trabalhando e sustentando suas famílias honradamente com o dinheiro fruto de seus afazeres.
Adeus ano velho feliz ano novo. Bom seria se fosse assim. Deveríamos mudar a letra para: Adeus ano velho feliz ano tudo de novo. Tudo igual, nada vai mudar nas três esferas nacionais. O judiciário continuará esmagado pelo executivo que por sua vez permanecerá guiando o legislativo. Pois nunca na história deste país o povo foi tão ludibriado. Nunca um governo foi tão mascarado e oportunista. Não me venha com blá blá blás. Oito anos se passaram e nada aconteceu de grande importância neste Brasil.
A saúde continua horrível. Ah sim, agora você tem plano de saúde. A educação é uma colcha de retalhos. Ah sim, agora você estuda em faculdade particular. A segurança é uma piada. Ah sim, ocuparam o complexo do Alemão. Não tenho a solução dos nossos problemas, mas tenho plena convicção que eles existem e estão todos os dias a nossa frente. Hoje você foi até a padaria e comprou pão? Pois então, o preço do pão aumentou. Você paulista vai pegar táxi? Pois então, o preço do táxi também aumentou. Você joinvilense vai pegar ônibus? Pois então, o preço do ônibus mais uma vez aumentou. Você brasileiro vai querer parcelar algo que queira comprar. Pois então, os juros continuam altos. Tudo bem, hoje ainda é o primeiro dia do ano. Vamos relaxar e gozar. Estou de folga e não quero me incomodar. Se der, na segunda-feira penso nisso. Mas sobre o que eu estava falando?