sábado, 18 de agosto de 2012

Crônicas de um Tumor (D46)



                Chegou fim de semana todos querem diversão. Só alegria nós estamos no verão... Opa, verão? Deve ser alucinação minha, mas hoje o dia estava diferente. Todo mundo nas ruas mesmo com o céu indicando condição de chuva. Muita nuvem e pouca água, nada demais aconteceu. Apenas o Kid Abelha continua fazendo a alegria da rapaziada. Vem amor que a hora é essa! 30 anos de alegria.

                Falando em alucinação eu já tive algumas nesse período de tratamento. No meu último instante de loucura eu tinha assistido ao seriado Law&OrderSVU e confundi a vida real com a ficção. Cheguei a discutir com a Rainha conta ela. Nada sério apenas engraçado. Tudo culpa da medicação como sempre. O que não pode acontecer é eu assistir ao noticiário e pensar que sou um juiz do STF. Posso mudar a Brasil se isso acontecer. Coisas da vida, ou não.

                Quero agradecer aos roteiros turísticos enviados. Florianópolis, Laguna, Gramado, Guarda do Embaú, Apiúna e Brusque. Este com certeza o melhor destino para se fazer boas compras de vestuário e comer um bom marreco recheado. Em Apiúna esportes radicais e comida alemã. Gramado o romantismo esta no ar com muito chocolate. Floripa é pura curtição e Laguna de visuais deslumbrantes nos fornecem frutos do mar de alta qualidade.

                Neste sábado e domingo não terei folga, vou ter que tomar injeções para a imunidade não abaixar e continuar o tratamento sem interrupções, pois o tempo não para e pretendo terminar com isso o quanto antes. Tenho planos para o breve futuro que me aguarda. Muita disposição para fazer cursos e realizar um excelente trabalho com a equipe de Brasília que tem me acolhido de forma impar.

                Minha dica de hoje para uma vida mais interessante li na traseira de um caminhão nas minhas idas e vindas de Piçarras-Joinville-Piçarras e foi inevitável que me identificasse. “Mais vale um ovo hoje do que uma galinha amanhã”. Bom final de semana a todos.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Crônicas de um Tumor (D42)



Atelier a Venezia, al fondo la torre della chiesa madonna dell'orto - 2003
                Uma semana se passou sem que eu pudesse publicar uma crônica apenas. Não foi por falta de vontade, simplesmente não consegui tirar nada dessa massa cinzenta e careca. O meu único compartilhamento nesse período foi com a minha inseparável náusea. Parceira! Nos momentos ruins e nos péssimos também. Agora uma coisa ela tem de bom. Vai embora um dia para nunca mais voltar. Se voltar vai ser apenas nas ressacas da vida moderna, após comemorações como a do triunfo pela cura. Em breve.

                 Falando em cura, queria ter contato que na quinta-feira passada cheguei à metade do tratamento. Isso mesmo, uma grande conquista para um mortal que adora a vida e despreza a inércia. Ficar na cama dias e dias não são nada confortáveis. Ainda mais quando se quer tanto levantar para ir ao banheiro, é que nestes períodos de tratamento intenso tenho que tomar bastante água para evitar dificuldades renais. Mais uma vez culpa da medicação. Danada de forte. Só tem um problema para essa tal de medicação. Ela está no meu corpo e neste corpo quem conduz sou eu. Portanto, como já dizia um bom amigo de Brusque. “Deixa comigo que eu sou canhoto”. Grande Sassi.

                Gostaria de pedir algumas sugestões para os amigos e amigas. Quando todo este processo terminar pretendo viajar com a Rainha para algum lugar deste imenso Brasil. Quem tiver boas indicações fique a vontade, sou todo ouvidos. Contudo, duas coisas são importantes neste roteiro. Bom preço e boa comida. Ah! E de preferência que de para ir de carro. Sou apaixonado por um votante. Está bom já exigi de demais! Agradeço desde já atenção de todos. 

                Mudando um pouco de assunto. Ontem folheando o jornal A Notícia tive o prazer de ler uma carta aberta do querido amigo Juarez Machado para os candidatos a Prefeitura de Joinville. Entretanto, tenho certeza que esta carta aberta é de serventia a todos os candidatos e candidatas dos 5.565 municípios deste país. Segue abaixo um dos trechos desta carta:

“Sei que os tempos mudaram e não mais se administra uma cidade como outrora. O poder do prefeito não tem mais alguma autonomia. Não é mais ´personagem´. Agora ele tem que dividir a mesa de trabalho com outros filhos de outros casamentos. Tem que seguir à risca as leis da bíblia do partido. Tem que rezar os projetos de suas seitas, igrejas ou bordeis patrocinadores. Portanto, caros senhores candidatos, não prometam nada , nada mesmo, que não possam realizar. O povo – entre ele, eu – ainda acredita na dignidade e na grandeza do ser humano”. Quem quiser conferir na integra segue o link: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3851180.xml&template=4187.dwt&edition=20194&section=1186      

Para encerrar quero comunicar mais uma dica para uma vida mais interessante. Use o comando de seta que está localizado na alavanca ao lado esquerdo do votante do veículo que você estiver dirigindo. Tenho certeza, esta simples atitude teria evitado pelo menos dois acidentes que presenciei só esta semana. Mas, caso você insista em não seguir esta dica, vou dar mais uma de brinde. Após ter ocupado o mesmo espaço que outro veículo e fechar o transito esperando o seguro chegar, realize um simples gesto. Acione o pisca alerta. Explico: “O pisca alerta”.