quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Crônicas de um Tumor – Eleições2012



Brasília continua linda, ainda mais agora com alguns prédios públicos iluminados com a cor da campanha “Outubro Rosa”. Congresso Nacional e Catedral estão de rechear os olhos. Mas não é sobre isso que quero falar, apesar da importância de toda mulher fazer o teste do toque e estar sempre atenta a qualquer alteração. Um diagnóstico precoce pode – com certeza – poupar muita dor. Vou falar sobre o primeiro turno das eleições 2012 que será no próximo dia 07 de outubro, domingo, das 07:00 às 17:00hs.

                Estamos numa fase política muito importante para a construção de um Brasil mais correto e igualitário. Decisões estão sendo tomadas a toque de caixa pelo STF após anos de processos parados apenas para leitura de interessados em prorrogar os julgamentos. Sem nenhum critério de como tudo isso pode afetar a vida de milhões de pessoas. O que você sabe sobre o julgamento do mensalão? Nada. Ninguém sabe nada sobre o que acontece nos bastidores destes julgamentos. E quem sabe guarda isso a sete chaves, para que em algum momento oportuno jogue a merda no ventilador, ou melhor, receba para ficar quieto. Coisas da vida, ou não.

                As eleições estão chegando e a sua decisão será muito importante para o futuro da sua cidade. Será a partir de 01/01/2013 que o seu voto terá realmente valor. Não adiante depois de um ano de mandato você reclamar que o prefeito não fez nada, que isso e que aquilo. O que você fez para mudar isso? Nada. Você esta apenas preocupada em ir trabalhar voltar para casa, jogar seu futebol no meio da semana, passear no shopping com a família agora que o seu salário aumentou, mas e o prefeito nesta história toda? Sei lá, eu não utilizo transporte público, tenho meu carro. Hospital público nem pensar tenho convênio e a educação dos meus filhos eu pago com muito gosto para que eles tenham uma educação descente.

                Parabéns, você é mais um brasileiro boca mole. Reclama de tudo e não faz nada. Anda de carro zero sem saber por que paga tantos impostos para ir e vir. Fica indignado com tanta corrupção e não entende porque tudo acaba em pizza. De uma coisa todos sabemos. A omissão é a maior virtude do povo brasileiro. Tenho certeza que se sair a seguinte notícia, “Carnaval no Brasil será instinto e sambódromos serão transformados em faculdades”, a população resurgirá das cinzas e passeatas acontecerão por todo o território nacional.

                Portanto, leia, informe-se tanto quanto puder. Jornais, revistas, televisão e internet. Procure saber os dois lados da história, pois assim como na política nossa imprensa é subornável. Vote em pessoas sérias e comprometidas e não em Tiriricas. Saiba quem é o seu candidato e porque ele está pleiteando tal cargo. Suas coligações e principalmente suas propostas e o que ele já realizou. Tudo isso você encontra fácil na internet. Basta querer uma cidade melhor, um estado melhor, um país melhor.

Antes que eu me esqueça. Estou muito bem, não tenho sentido mais nenhuma reação da medicação, apenas a pele que continua seca em alguns pontos do corpo. O cabelo esta aparecendo cada vez mais rápido, a barba já estou tendo de fazer a cada três dias – que droga. A dica de hoje para uma vida mais interessante é a seguinte, simples. “Volte para o topo da tela”.