quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Crônicas de um Tumor (D30)


                Hoje faz um mês que comecei o tratamento de quimioterapia. Como havia dito anteriormente fiz uma aplicação de medicamento nesta terça-feira passada por cerca de uma hora e meia. Fiquei um pouco enjoado e com náusea. A cabeça também doeu um pouco e o corpo parece mais pesado. Às vezes o ingênuo ato de ir beber um copo com água parece tão difícil quanto pregar um quadro na parede.

                  Neste dia 02 de agosto consegui plantar boas sementes para colher em um futuro próximo. Aprendi que descobrir é muito mais prazeroso do que perguntar. Apesar de que para a descoberta algumas perguntas são essenciais. Não vou fazer nenhuma porque esqueci o questionário, mas pelo que me lembro, cada resposta certa me daria o direito de seguir em frente. Portanto, só tenho a pensar que tudo vai dar certo.

                Na próxima semana começa mais uma etapa de cinco dias seguidos de aplicação. É engraçado saber o que irei sentir nestes dias tão lentos. Saber o futuro nem sempre parece atraente, principalmente para seguir um tratamento de cura de um tumor. Enquanto isso políticos e políticas debatem sobre o tudo sem dizer nada. Será que já estou sentindo algum sintoma da medicação? Vergonha quem sabe.

                Para uma vida mais interessante seria interessante descobrir com quantos paus se faz uma canoa ou qual a verdadeira identidade do Patati e do Patata. De qualquer modo a minha dica de hoje para uma vida - realmente – mais interessante seria a seguinte. "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." (Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)               

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Crônicas de um Tumor (D28)



                “Dor compartilhada”. Eu curti, muitos familiares e amigos também. Para quem não sabe, este é o título de uma reportagem que saiu nos jornais A Notícia de Joinville e Diário Catarinense de Floripa sobre o blog “Sente-se Por Favor” e as “Crônicas de um Tumor”. Estou muito feliz e orgulhoso com a matéria e o destaque que foi dado. Recebi inúmeras mensagens de satisfação e reconhecimento de todas as partes do país. Pessoas que já passaram, estão passando ou tem parentes próximos com a mesma dificuldade do tratamento quimioterapico.

                O “Sente-se Por favor” tem me dado discernimento para seguir em frente com o tratamento da melhor forma possível. Tenho me aventurado a utilizar este espaço virtual para fazer desta parte da minha vida um elo entre eu e o mundo, pois em muitos momentos tenho que ficar de repouso e sem contato com pessoas. Algo que adoro, pessoas. Gosto de ver gente, observar, repartir, conversar... De preferência tomando uma cerveja bem gelada. Que saudade da loira.

                Neste final de semana recebi a visita de pessoas muito especiais. Joana D`arc, Reinaldo, Diogo e Sú. Grande família Rodrigues Geromel, vocês são demais. Quem também apareceu foram os irmãos Santin, amigos de infância, Juneca (Walter) e Xaveco (Alexandre) este último acompanhado pela esposa Rafaela que está grávida do Cauã. Um futuro torcedor do São Paulo, certo Xaveco?    

                Hoje faço mais um hemograma para saber como está minha imunidade e se tudo estiver certo, terei uma pequena aplicação amanhã e na próxima semana mais um ciclo de cinco dias seguidos de medicação. Este é casca grossa. Mas com o carinho e apoio que tenho recebido de todos os lados, tenho certeza será mais simples esta sessão. A minha dica de hoje para uma vida mais interessante é tão simples quanto à beleza de Marilyn Monroe. Dica: “Se você quer uma bela enfermeira, tem que ser paciente”. Abaixo segue meu e-mail para contatos e os links das matérias.