sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Curado do câncer, jornalista agradece ministro da Saúde, Alexandre Padilha

Curado do câncer, jornalista agradece ministro da Saúde, Alexandre Padilha

domingo, 16 de setembro de 2012

Crônicas de um Tumor – Ainda não acabou!

Quem se lembra?


                Isso mesmo, para quem pensou estar tudo acabado se enganou. Os exames mostram números maravilhosos alcançados através do tratamento de quimioterapia. Contudo, esse mesmo tratamento ainda esta no meu corpo. A medicação ainda insiste em incomodar, alguns momentos do dia parecem lembranças de momentos nada confortáveis. Um pouco de náusea ali, cansaço aqui e inquietude acolá. Os cabelos até demonstram interesse em aparecer, só os brancos por sinal deram o ar da graça. Herança do pai.

                Esta semana tive fortes dores nas pernas, a ponto de acordar de madrugada e não conseguir levantar de tanta agonia. Tomei um remédio porreta e logo passou só que fiquei com dores musculares por uns dois dias ainda. Permaneci de molho para não forçar os cambitos do sagui e assim poder seguir com a vida. Os braços dependendo do esforço ou posição ainda sentem dores por conta das inúmeras aplicações diretas nas veias. Muitas continuam endurecidas.  

 Nesta segunda-feira (17) estarei seguindo rumo a Brasília para continuar a trabalhar e a desenvolver-me profissionalmente. Muita coisa me espera por lá. Vou seguir meu caminho firme e forte, renovado e crente da minha conquista. Vou deixar aqui em Piçarras minha Rainha, mas sei que tenho o apoio da pessoa que esteve ao meu lado em todos os momentos que precisei. Todos! Minha vitória foi sua vitória. Jamais vou cansar de dizer o quanto sou grato ao amor recebido durante este período de tratamento.

Entre os dias 21 e 23 de setembro estarei em São Paulo para fazer um curso e dar um abraço na família e nos amigos que mesmo distantes foram fundamentais para a minha recuperação. Mãe e irmã guerreiras. Amigos sempre atentos e preocupados de como eu estaria. Por isso, minha dica de hoje para uma vida mais interessante é a seguinte. “Vencer a si próprio é a maior das vitórias” (Platão). Coisas da vida, ou não.