sábado, 15 de dezembro de 2012

“Estereóptico”


 

                Como puderam perceber, não fiz a postagem na sexta-feira como anunciado anteriormente, mas foi por uma boa causa. Compareci na apresentação do grande amigo Leandro Mendes Vigas, VJ reconhecido internacionalmente pelo seu excelente trabalho em grandes eventos pelo mundo e para provar minha presença, o vídeo de hoje é justamente este lindo espetáculo chamado “Estereóptico”, que aconteceu na Cidadela Cultural em Joinville. “Trata-se de uma performance audiovisual estereoscópica com projeções 3D gigantes usando a fachada de um prédio como tela de projeção”. Infelizmente por motivos técnicos não vou conseguir baixar o vídeo que gravei desta apresentação de hoje. Mas de qualquer forma, curtam o belo trabalho do VJ Vigas com o vídeo acima.

                Dadas às devidas explicações vamos entender qual o verdadeiro significado da vida. Brincadeira cada um cuida da sua e pronto. Simples assim. Contudo não tão simples assim é o julgamento do mensalão, a boca aberta do Marcos Valério, a boca fechada de Lula e os olhos abertos de parte população. Notícias de corrupção brotam de quilos todas as semanas. Agora onde estão as provas. Documentos que realmente provem essas malandragens. Nada se conclui apenas palavras ao vento. Não quero e muito menos estou protegendo este ou aquele. Somente tenho convicção de que no meio desse fogo cruzado estamos eu e você.

                São Paulo tem refletido toda essa corrupção em forma de violência. Bandidos matando policiais, policiais matando bandidos, bandidos matando bandidos e policiais matando policiais. Uma bagunça generalizada. Os bandidos tratados como organizados pela imprensa não sabem o que fazer para chamar a atenção por alguma causa absurda e sem critério nenhum. E mesmo assim vagabundo leva vantagem com o induto de natal. Direitos humanos.

                Falando em São Paulo, o meu tricolor Soberano foi Campeão da Copa Sul-Americana invicto nesta última quarta-feira. Uma final horrível de muita violência, somente ofuscada por um Morumbi lotado de torcedores a fim de ver a despedida do Lucas e a conquista de um grande título, até então inédito para o tricolor paulista. Parabéns São Paulo! O campeão voltou!

                Assistam ao vídeo e curtam belas imagens. Abraço a todos e segunda-feira tem mais.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

SÓ PRA RIR! MAS ANTES SENTE-SE POR FAVOR!


 

                Uma boa trilha sonora de fundo e os dedos indicam cada letra de uma vez. Formando uma palavra à frente da outra, poucas vezes para pra pensar no que vai escrever. Se alguma coisa estiver significando outra, por favor, entenda como quiser. O tempo que voa para mim passa lento para o animal de asas, que sobrevoa um todo por horas e horas. Em busca de que? Não a nada lá em cima, apenas ar. Apenas a visão de tudo que o olho pode enxergar.

                Três meses se passaram após minha última sessão de quimioterapia. 11 de setembro de 2012. Porque estou lembrando isso? Não estou lembrando, ainda está muito presente no meu dia. Mas posso te garantir que estou ótimo se isso importa. Coisas da vida, ou não. Cada dia que passa me sinto melhor e melhor. A vida vai se encaminhando conforme tem que ser. Ensinando sempre que nunca iremos aprender tudo.

                O Sente-se Por Favor volta com mais informações em suas crônicas a partir de agora todas as segundas e sextas-feiras, sem exceções. Então você vai começar a semana e terminar a semana no Sente-se Por Favor. Vídeos e histórias engraçadas sobre qualquer coisa. Se não forem engraçadas serão histórias também. Você tem um filho que vai fazer prova do vestibular? Sua irmã vai prestar concurso? Sua esposa quer que você a ensine a dirigir? A sua pulga atrás da orelha não para de coçar? Seus problemas começaram. Entre no Sente-se Por favor e fique a vontade.

                Como podem ver mantive o layout original. Acho que por conservadorismo herdado do meu pai. É sempre bom lembrar ele. Quem o conheceu sabe do que estou falando. Exemplo de vida, guerreiro dos bons. Uma vez, em Joinville, eu e ele deitados nos sofás da sala assistindo televisão. Passava ali uma notícia sobre corrupção pública. Algum caso desses que subestimam nossa inteligência. Sei que do nada, ele pega o copo com água que estava ao lado e arremessa na tela da TV. Tomei um susto tremendo enquanto ele dizia algumas palavras de carinho em alto e bom som. Ele estava puto. Lembro-me como se fosse ontem. Saudades.

                Esta semana começamos a nova fase de crônicas e conteúdos para o Sente-se Por Favor. Tenho certeza que iremos nos divertir muito. Algumas vezes acredito que não vamos concordar com a mesma cor da gravata, mas entenderemos que é necessário usar a gravata mesmo assim. Então qual cor usar? Escolhi as segundas e sextas-feiras para publicar aqui apenas por um motivo. Me pareceu a melhor opção, porque assim todos passam a semana e depois o fim de semana pensando no Sente-se por favor. Crônicas narcisistas também podem.

                O vídeo de hoje é pra começar a semana rachando o bico. Dá uma olhada, só pra rir! Ele esta lá em cima.

                Boa semana a todos e até sexta-feira com muito assunto. Isso mesmo, temos mensalão, violência em São Paulo, corrupção, natal, trabalho e muito mais.