terça-feira, 7 de agosto de 2012

Crônicas de um Tumor (D35)



Sentado no leito do setor de oncologia do Hospital São José nesta terça-feira 07 de agosto de 2012, minha vida continua a mudar e o meu humor também. Ontem comecei a segunda sessão de aplicação da quimioterapia. Estarei por aqui durante toda a semana, quatro horas por dia. Eu, a Rainha e os companheiros e companheiras de oncologia. Pessoas lindas, das mais diferentes classes sociais, credos, cores e principalmente maneiras de enxergar a doença.

                 No dia de ontem o tratamento teve uma motivação a mais graças a um paulista de braços e mente forte. Arthur Rezende ganhou sua merecida medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres. Mostrando a muitos de nossos atletas como se deve competir com garra, talento e acima de tudo força, mas não é aquela força que o deixa pendurado naquelas argolas, é a força de chegar até lá e competir, mesmo que talvez a medalha não venha. Exemplos negativos como o de Fabiana Murer devem ser mostrados em centros de treinamento como a fórmula do fracasso, da decepção de um povo e tenho certeza que os atletas que se dispõem a treinar horas por um objetivo sabem do que estou falando.

                Infelizmente não somos um país de patriotas que canta o hino nacional e pendura a bandeira na frente de casa. Contudo, somos um país de guerreiros que levanta todas as manhãs em busca de um objetivo. Na busca por um país melhor, principalmente mais justo e menos violento. Somos brasileiros e não desistimos nunca. Claro que temos nossas exceções. Principalmente na política. Alguma coisa me diz que a maioria de nossos representantes eleitos democraticamente desistiu do povo, desistiram de fazer o bem. E isso quem está dizendo é minha amiga náusea. Ela voltou para minha alegria.

                Comparado à primeira sessão do tratamento estou melhor, na verdade aprendi a lidar com os vômitos, cheiros e dores de cabeça decorrentes da medicação. Continua com uma boa alimentação e repouso sempre que posso, pois as noites tem sido longas. Culpa do mal estar, nenhuma posição serve. Outra coisa que incomoda é o gosto dos remédios que fica na garganta. Também por isso bebo bastante água a fim de eliminar um pouco da medição que está no corpo. Banheiro direto.

                Quero dedicar este texto a uma grande pessoa e principalmente músico. Celso Blues Boy (05/01/1956 – 06/08/2012). Embalou inúmeros ouvidos arrebatados com a sua verdade com uma guitarra nas mãos. Quem quiser saber mais sobre Celso Blues Boy é por aqui http://www.celsobluesboy.com.br/ , excelente. Quem ouviu, o viu quem não o viu, não ouviu. Desce uma gelada para ver se a náusea passa. Um brinde a Celso Blues Boy, grande garoto.