sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Daqui a pouco pode ser tarde demais


Estranho. Renan Calheiros. Senado. Votação. Apoio. Collor. Collor? Esses caras devem estar de brincadeira, como diz o sem educação do ex-jogador de futebol Neto, isso só pode ser uma grande brincadeira. Tenho certeza, não vai demorar muito e logo mais o Sarney vai gravar um vídeo dizendo o seguinte: Ráááááá, pegadinha do malandro! E o povo sabe o que vai fazer? Rir. Pular carnaval, enfiar o dedo no...! Deixa pra lá, o importante agora é fiscalizar balada. 265 estão esperando os fiscais chegarem. Não repara na bagunça é só fumaça.

                Estamos abandonados povo brasileiro. Digo isso para os trabalhadores, pessoas honestas, de bem e que apenas querem criar seus filhos com dignidade e bons costumes. Hoje ficou comprovado que eles fazem o que querem no Congresso Nacional e fora dele também. Manipulam nossas vidas em busca de poder e dinheiro infinito. Sim, o público é uma fonte inesgotável de dinheiro. Cada vez mais a arrecadação é maior e cada vez mais a corrupção cisma em aparecer parasitando a verba dos impostos.

                O mundo já girou e continua girando tantas vezes e o Brasil parado no tempo esperando o bonde do tigrão passar, para quem sabe descer até o chão e dar uma voltinha. Nosso senado é uma piada. Salvo exceções, a maioria daqueles que possuem uma cadeira na casa são corruptíveis. São estranguladores da moral e do civismo. Talvez o povo mereça. Ou não. Eu não mereço me defendo desde já. Penso que você também não. A não ser que você tenha algum interesse...! Deixa pra lá também.

                A Quadrilha tem um novo representante dizendo em seu discurso inicial que a moral deveria ser obrigação. Moral? Pega no meu...! Deixa pra lá de novo. Estou tentando não perder o respeito, mas está difícil. Sabe aquele filho da puta do...! Desculpem-me, estou me controlando. Só quero terminar antes que eu escreva algo ainda mais grosseiro sobre esse assunto. Pau no cú do povo. Ops!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santa Maria


                Santa Maria vou te dar um beijo, mas de quem é a culpa? Como é belo ver o empenho de instituições preguiçosas acordando para cumprir com suas funções. O Brasil é o país da emergência, as ações efetivas do Governo e dos governos somente são colocadas em prática após acontecimentos irreais, como centenas de famílias chorando a interrupção da vida de seus filhos. Um, dois, três. Sim, é demasiadamente impossível decifrar a dor de tal perda. Talvez não aguentasse.

                Os toques dos celulares deram o som da tragédia. Do outro lado da ligação a aflição diante de cada chamada não atendida. Sonhos cortados na raiz são regados pelas lágrimas de compaixão por todos os lugares. Nenhum daqueles jovens voltará, mas suas ausências deverão transformar nossos pesares em indignação. Os estudantes devem ir às ruas e reivindicar explicações sobre porque tantas mortes aconteceram.

                Estava me esquecendo, o carnaval está ai. É hora de festar, de extravasar de liberar geral. O ano só começa depois que a festa da aleluia acaba. Só a alegria de morar num país corrupto que continua. Foi sempre assim mesmo, no final nada acaba tudo continua na mesma. A única mudança aconteceu no berço de lares a espera da porta se abrir para um futuro incerto sem seus entes queridos.          

                Os culpados deverão ser punidos e convirem como lição de irresponsabilidade. O atual prefeito ainda está em seu cargo? Sim, claro. A prefeitura esta pagando o velório de algumas vitimas, quanta solidariedade. Você também acha que não é hora de achar culpados? Então me diz. Quando vai ser essa hora? Quando chegar o seu carnê do IPTU para pagar com 15% de desconto ou quando você decidir votar naquele cara legal da TV? Pessoas estão precisando de respostas. As minhas perguntas eu já fiz.