segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

CONFLITO + TOLICE = MORTES


Soberano é o homem diante de todas as coisas. Inteligente, viril e acima de tudo articulador. Detentor de recordes estabelecidos por ele mesmo. Espaço nunca foi um problema. Temos muitas terras a serem exploradas. Temos muitas águas a serem consumidas. Temos muita comida a ser ingerida. Devemos dividir em partes – sejam elas iguais – ou não. Devemos pensar no próximo para que o próximo possa pensar. Ingênuo engano. Em qual mundo você nasceu?

Eu nasci na Terra. Suja de sangue. Histórias para contar são muitas, para esquecer são poucas. Quer ler uma? Era uma vez, um homem de bigode estranho e cabelo lambido. Sua face representava o poder sobre os fracos de alma, corpo e mente. Multidões o aplaudiam, e multidões o temiam. Os dois lados eram fracos, somente o homem de bigode estranho e cabelo lambido sabia o que era certo para os aplausos e os temerosos. Os anos se passaram e poucos aplausos e temores sobraram a ele. Restou apenas a solidão da morte para quem sabe reencontrar suas multidões.

Pelejas gratuitas e fora de qualquer contexto social, político e religioso transformam a vida de muitos em pouco importantes. Pouco interessantes. Escrevo em vermelho pelo sangue que escorre em minhas veias, pelo sangue que jorra de pessoas simples, pelo sangue que abençoa o terror. Guerras inúteis, aparências do medo e da ilusão pelo poder. Forçam suas mentes em busca do prestígio, da realização material e se esquecem de que um dia terão o mundo aos seus pés. Contudo, suas mãos estarão livres para fazer o que nunca ou poucas fizeram de coração aberto, rezar.

Rafael Costa

Um comentário:

Anônimo disse...

Rafa, esse texto ficou ótimo!
Bjs
Ca