quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS


Há algum tempo tenho recebido perguntas no mínimo curiosas de amigos. Perguntas essas que me deixaram algumas noites em claro e sem saber exatamente onde eles queriam chegar com tamanha divagação. Uma das questões foi se eu me lembrava da última vez em que dei risada de verdade. Aquela risada que nos faz chorar (oxímoro). Pensei no momento, mas não consegui responder de prontidão. Então numa dessas noites tentei me lembrar e adivinha o que aconteceu. Dei risada sozinho, até chorar. Ai me lembrei. Essa foi a última vez que sorri tanto.

Outra pergunta foi de quem seria o Pedro Parente. Sinceramente. Não sei, mas acredito que ele seja parente próximo de Dom Corleone e está no Brasil disfarçado de ex-ministro-chefe da casa civil. Contudo, ainda suspeito que ele tenha tentáculos na grande mídia do sul tupiniquim. Mas são apenas suspeitas. Isso tudo me leva a crer que Pedro Parente é realmente irmão da putrefação que devasta nosso grandioso florão da América. Agora, se isso for verdade, a estirpe é grande.

A pergunta seguinte foi a mais audaciosa que eu poderia responder. A quem o Sepúlveda Pertence? Quase entrei em estado de choque. Minhas pupilas se dilataram e comecei a tremer. Olhava-me no espelho e apenas assistia o meu rosto se transformar em fragmentos se espalhando pelo azulejo ao fundo. Mas fui forte e consegui descobrir a resposta. Sepúlveda Pertence à classe dos vermes, mais especificamente da categoria José Sarney, pois causa mal-estar, dor de cabeça, vertigem e principalmente, é um, PA-RA-SI-TA. E como bom verme que é também causa um sintoma já muito conhecido pela maioria da população brasileira, a coceira anal. Pode parecer bizarro, mas é a realidade. Após cada eleição já dizia o meu inteligentíssimo pai, “Pau no c... do povo”.

Espero que as interrogações estejam respondidas a altura de seus questionadores.

Aquele abraço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Irmão, adorei essa!
Bjs
Ca