terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FELIZ 2011


O ano de 2010 está em seu fim e pouco coloquei em prática meus pensamentos. Melhor dizendo, poucas vezes os materializei. Muitos deles se perderam para sempre, outros consegui escrever numa caderneta que carrego em alguns momentos. Em algumas ocasiões até mesmo escrevi memórias em notas fiscais perdidas no bolso da calça. Fazer o que se a disciplina nunca foi o meu forte.
Falando nisso, em 2011 esta é a minha meta, D-I-S-C-I-P-L-I-N-A. Sem ela muita coisa falta e muita coisa sobra, mas não vou entrar em detalhes. O que quero mesmo é agradecer a todos que compartilharam pensamentos e ideias comigo neste ano tão abstrato. Digo isto por ter sido um ano rasante. Passou como uma manobra aérea. Rápido como um jato da Força Aérea Brasileira.
Apesar de veloz o ano que se acaba certamente nos deixa muitas lembranças boas. Outras nem tanto. Não conquistar o hexa foi difícil, o Haiti nem se fala. Na contramão César Cielo continua a nos dar alegrias. Mostrando ao mundo toda sua dedicação e amor a sua profissão. Já as mulheres continuam a lutarem por direitos iguais com os homens, quando na verdade querem mesmo é derrubar seus príncipes de seus cavalos brancos. Isso mesmo. Mulheres não querem direitos iguais, querem a superioridade.
Assim nossos jovens tratam nossos idosos. Com superioridade tecnológica. Só um aviso. Idosos não nascem idosos. Pois é esta a imagem que vejo de grande parte da nossa juventude. Individualistas e omissos. Reflexo de quê? De porra nenhuma. Apenas uma nova geração de pessoas que nasceram numa mesma década. Ou décadas. Tanto faz. O que não faz é a indiferença dos jovens para com aqueles que os proporcionam todas essas alegorias tecnológicas.
Mas é isso ai amigos e amigas. O orçamento para o próximo ano está sendo votado no circo de Brasília. Ainda com palhaços antigos. Os novos estarão por lá em breve. “Não perdam”. Alguns ajustes neste concorrido orçamento já foram efetuados. Reduziram um tanto da grana dos setores da educação e ciências e tecnologia. Maravilha. Viva 2011. Grande abraço a todos! Um Feliz Natal e que todos os sonhos bons se realizem em 2011.

Nenhum comentário: