terça-feira, 11 de setembro de 2012

Crônicas de um Tumor (D68) A Cura


 

Cansado, exausto, a ponto de ficar sem entender o porquê de tudo o que estava acontecendo. Permaneci dias querendo não estar ali, deitado. A última sessão foi tão complicada quanto às duas anteriores. O desgaste já era grande e estávamos sentindo o peso de alguma coisa qualquer. Os lanços foram constantes durante um bom período, tudo me irritava e não suportava o meu cheiro. Inchado igual um baiacu. O tempo por algum instante insistia em não passar.

Na aplicação que fiz terça-feira (4) passada eu estava bastante debilitado, cheguei no setor de oncologia derrubado, mas de cabeça erguida, sabendo que a vitória ficava logo ali na próxima curva. Ai é só pegar a reta e esperar pela bandeirada. Por isso tenho boas notícias. Eu estou curado. Fui ao médico na quinta-feira (6) e meus exames estão excelentes. Alfa-Feto Proteína, Beta-HCG e Desidogenase Lactica, todos sorrindo pra mim. Números felizes por natureza.

Tiramos aquele peso do corpo, nos sentimos mais leves e confiantes de termos feito tudo para que passássemos por isso da melhor maneira possível. A Rainha sentiu comigo cada agulhada e olha que não foram poucas, entre 30 e 35. Os braços ficaram doloridos vários dias, algumas veias endureceram também.  Sem a Rainha tudo seria muito mais difícil com certeza. Tornamos-nos ainda mais amigos. Mais cúmplices e amantes. Coisas da vida, ou não.

Obrigado a todos pelo carinho e dedicação. Por acompanharem e dedicarem o tempo de vocês em saber como eu estou. Orgulho-me de ter amigos como vocês. Também fiz novos amigos. Não poderia citar o nome de cada um aqui, pois cometeria uma injustiça se esquecesse de alguém. O mundo é feito de pessoas como vocês de corações enormes, de guerreiros e guerreiras.  Mais uma vez obrigado, sempre.

Contudo, ainda não acabou. Amanhã tenho uma última aplicação de uma hora e meia mais ou menos. Agora minha dica de hoje para uma vida mais interessante é tão fácil quanto jogar futebol com a China. Será que agora o Mano vira rei. Palhaçada, mas voltando a dica, é o seguinte. “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”   

6 comentários:

Unknown disse...

muleque Parabéns a vc e a Gi, pela guerra vencida. Vc é um guerreiro mesmo, vamos com tudo que a vida lhe espera. abração de seu irmão e da familha Medeiros.

Anônimo disse...

Putz, emocionada. [SEM PALAVRAS] Fico muitoooo FELIZ por vc, muitíssimo! E tipo, te desejo tudo de mais BOM que a vida possa te oferecer agora!!! P.S: o pai do meu namorado tem cancer tbm, e como li aqui no seu blog o milagre da cura espero tbm receber esta notícia um dia dele. Rapaz, vc venceu o cancer, você pode vencer qualquer coisa na sua vida. Ana Paula - Floripa/SC

Rafael Costa disse...

Obrigado pelas palavras Ana. Estarei aqui torcendo pela vitória do pai do seu namorado. Tenha Fé!

Beijo enorme no coração!

MB disse...

Grande Sagui, excelente noticia garoto! Muito contente de ler essa novidade!


Parabens por manter o animo e o humor ante todas as dificuldades, e acima de tudo, por manter-se forte esse tempo todo!

um grande abraço pra vc e pra Rainha!!!

Vamos tomar umas em breve!

Michel DB

Anônimo disse...

OI rAFA, NADA QUE EU DISSER A VOCE VAI EXPRESSAR A FELECIDADE E O QUANTO SOU GRATA A DEUS NOSSO PAI QUE OUVIU AS NOSSAS PRECES. RAFA VODE A MAIOR LIÇÃO DE NUNCA DEVEMOS DESISTIR, PRINCIPALMENTE DA VIDA, PODE TER CERTEZA QUE FOI MUITO MAIS FACIL O CAMINHO QUE VOCE ESCOLHEU PARA ENFERENTAR O QUE O DESTINO HAVIA LHE PREPARADO, E EU ACHO QUE DEUS ESCOLHEU VOCE ENTRE TODOS NÓS PORQUE SABIA QUE VOCE ERA O CARA, O MAIS FORTE, MAS, PRINCIPALMENTE O QUE IRIA ATRAVESSAR ESTE MAR SEM BOIA COM GRANDEZA E A CADA BRAÇADA DEIXAVA PRA NÓS A GRANDE LIÇÃO"NÃO DESISTA NUNCA, ACREDITE SEMPRE, POIS ESTA ESPERANÇA NOS DA FORÇA PARA CHEGAR AO FINAL. RAFINHA VOCE CHEGOU E COMO CHEGOU GRANDE COMO SER HUMANO, AMIGO AMANTE, FILHO ETC... NÃO ME CANSO DE FALAR A TODOS DO SEU BLOG E DE QUANTO VOCE JÁ AJUDOU TANTAS PESSOAS COM A SUA FORÇA, VENCEU BONITO COM DIGNIDADE SEM PIEDADE, MAS COM A SABEDORIA AO ENVEZ DE FICAR CHORANDO E SE LAMENTANDO. HOJE QUEM VAI DAR A DICA DE HOJE SOU, VIVAAAAAAAAAAAA INTERNSAMENTE COM A SUA RAINHA QUE FOI FUNDAMENTAL NESTA TRAVESSIA, VIVA CADA INSTANTE, CADA SEGUNDO, PROQUE A VIDA ESTA LHE SORRINDO.
TE AMO MUITO. BJS TIA BERE/CARLOS/ CARLA E FERNANDA; CARDONI / CRIS/ ENFIM TODOS NOS QUE TORCEMOS MUITO POR ESTE RESULTADO. SEJA MUITPO FELIZ.

Anônimo disse...

Fico feliz meu amigo, assim como vc o Ex-Presidente, tbm teve sucesso, como tantos outros famosos, pena que só vocês da mídia, do Governo conseguem essa façanha, boa sorte, pois tem o privilégio de ser um jornalista, e não um João, Joaquim, Maria, é bem verdade que muitos deles dão sorte, quando encontram cura, mas quantos não tentam e morrem na praia, pois o atendimento aos que pagam impostos é muito ruim, até pelo atendimento a começar nas recepções, enfim, creio que tenha me feito entender, Saúde e Paz, Cleuza.