terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santa Maria


                Santa Maria vou te dar um beijo, mas de quem é a culpa? Como é belo ver o empenho de instituições preguiçosas acordando para cumprir com suas funções. O Brasil é o país da emergência, as ações efetivas do Governo e dos governos somente são colocadas em prática após acontecimentos irreais, como centenas de famílias chorando a interrupção da vida de seus filhos. Um, dois, três. Sim, é demasiadamente impossível decifrar a dor de tal perda. Talvez não aguentasse.

                Os toques dos celulares deram o som da tragédia. Do outro lado da ligação a aflição diante de cada chamada não atendida. Sonhos cortados na raiz são regados pelas lágrimas de compaixão por todos os lugares. Nenhum daqueles jovens voltará, mas suas ausências deverão transformar nossos pesares em indignação. Os estudantes devem ir às ruas e reivindicar explicações sobre porque tantas mortes aconteceram.

                Estava me esquecendo, o carnaval está ai. É hora de festar, de extravasar de liberar geral. O ano só começa depois que a festa da aleluia acaba. Só a alegria de morar num país corrupto que continua. Foi sempre assim mesmo, no final nada acaba tudo continua na mesma. A única mudança aconteceu no berço de lares a espera da porta se abrir para um futuro incerto sem seus entes queridos.          

                Os culpados deverão ser punidos e convirem como lição de irresponsabilidade. O atual prefeito ainda está em seu cargo? Sim, claro. A prefeitura esta pagando o velório de algumas vitimas, quanta solidariedade. Você também acha que não é hora de achar culpados? Então me diz. Quando vai ser essa hora? Quando chegar o seu carnê do IPTU para pagar com 15% de desconto ou quando você decidir votar naquele cara legal da TV? Pessoas estão precisando de respostas. As minhas perguntas eu já fiz.

               

               

Nenhum comentário: