quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ainda é tempo...!


por: Rafael Costa



O tempo não é só o tempo passando e dizendo a você cada passo a ser dado em sua vida. O tempo é a única maneira do homem descobrir quanto tempo falta para tentar ficar com mais tempo. Mais tempo para viajar, mais tempo para a família, mais tempo para o cachorro. O tempo não te faz ser mais ou menos apressado, o tempo apenas te antecipa ou te reduz. O tempo não colhe frutos verdes. O tempo não sente a dor do coração. O tempo é apenas tempo.

Tempo é a harmonia entre o acaso e a semelhança. É a vida dizendo a você. Corra! Pare! O tempo é solitário. É tímido, incapaz de machucar. O tempo esconde-se atrás da montanha de pedidos involuntários entregues a ele pela paciência. O tempo não acaba. Não começa. O tempo se dissolve nas falas humanas do cárcere cerebral. O tempo é tudo que você ainda não teve e tudo que você tem. O tempo é você. O tempo sou eu.

O tempo corre em nossas veias. Clareia nossa visão. Esconde nossos defeitos. Demonstra nossas qualidades. O tempo nos adormece. O tempo é apenas passar o tempo. Jogar bola com amigos. Namorar. O tempo é pai, é mãe. O tempo fortalece os fracos. Oprime os fortes. Julga os corretos e castiga os devassos. O tempo nos ensina a viver. O tempo mata. O tempo está sempre no seu devido tempo. O tempo nos reconhece. Ainda é tempo...!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom hein moço!
Parabéns!

Tati

Unknown disse...

Em primeiro lugar quero me desculpar pelo atraso na postagem. Fiquei muito feliz com seu comentário no meu blog, acabei de sentar na frente do computador e começarei a ler o seu a partir de agora.

:3

m.doofy, disse...

salve Akira!


mais um curta joinvilense às vésperas do parto!
http://curtacatarse.blogspot.com

[jb] jotabê disse...

Atualize esta m., por favor!