terça-feira, 10 de julho de 2012

Crônicas de um Tumor (Alguns dias depois)


EXCELENTE
             
              Boa noite a todos. São 00h20min do dia 10 de julho de 2012. Estou cansado, olhos lacrimejantes, bocejos sucessivos e apreensivo para mais um dia de tratamento. Até ai tudo certo, apesar de não me acostumar com isso – e nem querer. Desde a última quinta-feira (05) não fiz mais nenhuma postagem por motivos de força maior (adoro dizer isso). Maaasss...! Estou de volta. Mais forte e mais bonito. É que cortei o cabelo hoje! Ele não caiu ainda.

                Tudo tem sido uma experiência fascinante. As idas e vindas ao setor de oncologia principalmente. Digo isso pelo simples motivo de ir e vir todo dia de um lugar onde você é você mesmo. Onde ali, você pode ser você, desde a hora que chega, até a hora que sai. Realmente sedutor essa coisa de sermos nós mesmos. Claro que não vou pedir para você ter essa experiência porque seria cruel demais de minha parte e também tenho certeza que não faria. Resumindo, nunca seremos os mesmo sempre. Sei que parece filosofia barata, mas é a pura verdade. Pense nisso quando conseguir ser você. Eu tentei e não consegui.

                Tenho feito uma metamorfose diária. Com um misto de Raul Seixas e uma fumada de Kafka. Às vezes acho que estou ambulante e no outro me imagino um inseto qualquer. Essas incertezas na minha vida são tudo culpa da medicação e principalmente da falta de motivação para tarefas simples do dia, como levantar e pegar um copo com água. Ok vou parar de viajar, pois a única coisa que quero neste momento e ir dormir sem a sensação de estar com um elefante dentro barriga.

                Neste dia 09 de julho de 2012 melhorei bastante no período da tarde. Senti-me mais disposto e até voltei a dirigir. Coisa que amo fazer. Resolvi algumas questões financeiras outras burocráticas, comi bastante e voltei para casa com a minha esposa e minha mãe sempre atentas aos meus passos. Dei risada da bagunça das minhas duas cadelas e do meu cão. Tudo isso sempre acompanhado da minha querida náusea. Companheira inseparável. Contudo, vou me deitar com uma grande dúvida. Se a minha vontade de vomitar é por conta da quimioterapia ou por conta das atitudes dos nossos governantes de todas as esferas desse imenso país de guerreiros e guerreiras. Seria ótimo se um tratamento quimioterápico pudesse curar a farsa, porque o diagnóstico já esta feito a mais de 500 anos.

                 
                    

Um comentário:

Unknown disse...

Sábias e belas palavras meu amigo, nos faz refletir sobre muita coisa em nossas vidas, ah! e os governates?! acho que causam náusea em massa!!! Estamos todos juntos neste barco!!! Um super beijo à você e à Gisa!!!