quinta-feira, 5 de julho de 2012

Crônicas de um Tumor (D4)


Boa pra frente que a estrada é longa!

 Olá amigos e familiares, infelizmente hoje terei de ser breve nas minhas palavras. Neste quarto dia de tratamento não passei bem. Muito enjoo e sensação de desconforto para fazer as tarefas básicas do dia, como apenas ficar deitado. Agora estou melhor, pois passei à tarde de repouso. Mais parecia que uma bigorna estava sobre a minha cabeça. Apesar desses sintomas consegui comer um pouco de sopa da Rainha pra me manter e comer algumas frutas.

No hospital tudo correu tranqüilo. Nada de novo aconteceu. Tirando alguns cancelamentos de quimioterapia por falta de medicamento, para pacientes que ainda não iniciaram o tratamento. Uma pena, pois uma equipe tão dedicada de enfermeiros mereceria todo o material do mundo para atender a esses casos tão especiais de combate ao câncer. 

Tenho certeza que na mesa do, ou dos principais responsáveis, pela compra desses medicamentos não falta comida. Muito menos medicamento para um de seus familiares que por um acaso estejam passando por isso como eu e tantos outros. Este descaso com a compra de medicamentos tão importantes só demonstra a fragilidade ou falta de importância para com os inúmeros pacientes num momento de pura imersão de cura. Só isso que queremos neste momento, nos entregar para curar.

Desculpem-me o desabafo. Antes de tudo, neste momento sou um cidadão que precisa de tratamento e atenção por parte dos responsáveis deste hospital. E assim por diante muitas outras pessoas passarão por ali e também irão querer o melhor tratamento possível. Com seus medicamentos sempre esperando para sua cura. Talvez o motivo desse atraso seja por conta de um câncer quase incurável neste país, o câncer da burocracia.

Beijos e abraços a todos!


Nenhum comentário: