segunda-feira, 2 de julho de 2012

Crônicas de um Tumor (D1)

   
    Nada como uma dose de quimioterapia para nos dar enjoo. Primeiramente quero agradecer a todos e a todas pelo enorme carinho e palavras de força nas ligações, no Facebook, por e-mail e pessoalmente. Vocês são demais, pessoas que amo a passo a amar ainda mais e pessoas que estou aprendendo a amar. A vida tem me ensinado muitas coisas nestes últimos cinco meses, mas a principal delas foi descobrir a verdadeira essência do ser humano, o carinho. Pode parecer pouco, no entanto é o suficiente para me manter de cabeça erguida.

    Vou explicar o meu caso a vocês. Estava trabalhando em Brusque – SC na construção de um projeto Minha Casa Minha Vida para uma empresa de engenharia civil de Blumenau. Estava bem instalado na cidade do marreco recheado e de grandes amigos. Numa quinta-feira de março, minha esposa que estava morando em Joinville saiu de férias e foi para Brusque ficar comigo. Neste dia, conversa vai conversa vem, decidimos pesquisar na internet o porquê do inchaço no meu testículo esquerdo. Cheque-mate, o Dr. Google matou a charada: Tumor.

     Resolvemos então correr para o hospital em Brusque mesmo, para ver o que estava acontecendo e o que não queríamos se confirmou. Na terça-feira seguinte já estava na mesa de cirurgia para a retirada completa do testículo esquerdo onde se encontrava o tumor. A partir daí me recuperei da cirurgia e fui para casa. Procuramos um oncologista que nos deu todo suporte e explicações necessárias sobre o caso. Com as seguidas baixas nos índices tumorais foi diagnosticado que a principio não necessitaria de quimioterapia, mas de um acompanhamento mensal de exames de sangue e trimestral de tomografia para o controle dos índices deveria ser feito. Contudo, no último exame que realizei em Brasília onde estava a trabalho e ficaria por aproximadamente quatro meses, aconteceu as alterações indesejadas. Então voltei a Joinville para fazer este tratamento quimioterápico.

     Hoje foi a primeira sessão. Cheguei por volta das sete e meia da manhã no setor de oncologia do Hospital São José e logo fui encaminhado aos procedimentos. Primeiro uma dose de soro para hidratar, alguns minutos depois chegou à primeira dose de medicamentos. Duas horas aplicando. Tudo certo. Depois mais uma dose de medicamento, uma hora aplicando. Tudo certo. Mais um pouco de soro e fui liberado por volta do meio dia. Sai e fui para casa da minha sogra almoçar. Tudo certo também. Mas como eu disse anteriormente, nada como uma boa dose de quimioterapia para dar enjoo. O cartão de boa vindas foi dado, vomitei por volta da quatro horas da tarde. Amanhã tem mais. Grande abraço a todos!


3 comentários:

Unknown disse...

Força Sagui, estamos todos com vocês. Rola uma visita?! ;) beijos

Thaís disse...

Rafa, parabéns por sua postura vitoriosa, perseverante e de bem com a vida! Com certeza isso garantirá o seu sucesso, que é certo que vai acontecer!
Adorei o seu blog, irei acompanhar e através dele torcer e mandar mtas boas energias!!!
Beijos pra ti e pra Gi!
Thaís

Unknown disse...

IRMÃO SAIBA QUE ESTAMOS JUNTOS, E QUE ESTAREI DE OLHO NO SR. PARA SABER SE ESTA FAZENDO TUDO CERTINHO. SABEMOS QUE A GUERRA É GRANDE, MAS JUNTOS COM MUITO AMOR, CARINHO, GANHAREMOS FACIL ESSA BATALHA. ESTOU AKI PRONTO PARA TE AJUDAR NO QUE FOR NECESSARIO. ABRAÇÃO E FICA COM DEUS.

BRUNO E BIANCA