segunda-feira, 16 de julho de 2012

Crônicas de um Tumor (D14)


De encher o coração!
               
Menos uma semana se foi com uma folga merecida das sessões de quimioterapia. Fiz uma aplicação de duas horas apenas na última terça-feira. Talvez por isso esteja me sentido bem melhor e mais disposto. Inclusive, preciso confessar, estou comendo muito. Muito mesmo. Estou com o apetite de dar inveja a qualquer elefante. Pode ser reflexo da primeira semana de quimio, a qual fiquei indisposto e sem vontade de comer. Impressionante como o quadro se reverteu. Tenho apreciado gostos que eu recusava antes, como espinafre, brócolis, beterraba, linhaça e tantos outros. Contudo, também tem os alimentos que tenho evitado principalmente gorduras e frituras.
                Apesar de saber que cada caso é um caso no tratamento de combate ao câncer, indico a todos que estão neste barco a tomarem bastante água e comer, comer mesmo que não sinta vontade ou saiba que poderá descartar (digo vomitar) em seguida. Isso ajudará o corpo a se manter forte por mais que se sinta fraco com a medicação. Alimente-se sempre com frutas frescas e bem lavadas. Pelo que tenho presenciado em meu tratamento, uma boa alimentação é fator indispensável para uma recuperação rápida e de boa qualidade.
                Hoje fui praticar mais um exame de rotina com controle de plaquetas, glóbulos brancos e glóbulos vermelhos para que eu possa fazer mais uma pequena sessão de medicamentos amanhã. Também terei uma nova consulta para saber quais serão os novos procedimentos. Se depender da minha disposição terei alta amanhã mesmo. Mas como não depende, vamos acatar o que o médico mandar fazer e eliminar de uma vez por todas esta pedra no sapato.
                As 7 dicas de hoje para uma vida mais interessante são: 1) Não de ouvidos a quem não te ouve; 2) nunca deixe sua esposa mexer naquela espinha próxima ao seu lábio – dói demais; 3) sempre que puder assista filme legendado; 4) sempre que puder assista filme; 5) aprenda alguma coisa nova, mesmo que você faça esta coisa só uma vez; 6) descanse no domingo pelo menos; 7) e sempre que for alimentar um boi, nunca diga a ele que a sua mãe é uma vaca, porque vaca é a mulher que me deu uma fechada de mestre hoje no trânsito. 
                  
OBS: Me desculpem a grosseria, mas o que esta pessoa fez hoje no trânsito ao sair de uma rua lateral e entrar com tudo na transversal é passível de prisão. Ela poderia ter causado um acidente gravíssimo.   

  
     
                       

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Rafael, tudo bem?

Meu nome é Camila Guerra, sou repórter do jornal A Notícia, gostaria de conversar pessoalmente com você para conhecer a sua história e saber como surgiu a ideia do blog. Podes me passar o seu telefone para eu entrar em contato?

Fico no aguardo.

Abraço,

Camila Guerra
Repórter - Geral
A Notícia | Joinville | SC
Rua Caçador, 112 | Atiradores
Fones: 47 3419-2046 | 47 9957-8659
e-mail: camila.guerra@an.com.br

latinoamericano disse...

Companheiro, sugiro que você dê uma espiada no Youtube sobre a Terapia Gerson e sobre a amigdalina, São dois assuntos no mínimo curiosos. Olhei os dois assuntos e gostei muito. Talvez sejam úteis para o
amigo e também para outras pessoas que vierem a conhecêls. Agradeço antecipadamente a atenção. Cordialmente.

Unknown disse...

Parabéns!
Tambem já passei por isso. Sempre com a certeza de que o que não me mata, me fotalece!
Tenho certeza que você sai mais forte disso também!
Abraço, Eva Russ