terça-feira, 17 de julho de 2012

Crônicas de um Tumor (D15)



Esta ai para quem queria, o frio chegou a Santa e Bela Catarina. Também sei que em São Paulo não esta por mais. Curitiba nem se fala. Claro que aqui na região de Joinville a frente fria vem acompanhada por uma nuvem do tamanho do mundo carregada de muita chuva. Chove chuva, chove sem parar. Nem pensar em usar biquíni cavadão. Agora só de blusa de lã e toca. Nada de ficar descoberto que a imunidade está baixa. Por isso terei de adiar um pouco os ciclos de aplicação. Nada que comprometa o tratamento, foi apenas uma placa de atenção na estrada que se segue.
                O cabelo começou a cair. Ainda pouco, mas o suficiente para saber que isso vai acontecer. Ontem sai do banho com um punhado a menos. A alimentação continua a mesma. Bastante carne, salada e água, suco natural ou chá. De sobremesa gelatina faz muito bem. Daqui a pouco vou comer da Sopa da Rainha. Muitos legumes, overdose de legumes. Bom para esquentar o corpo.
                Hoje tomei uma canseira para ser atendido na consulta médica. Cheguei às 8:00hs da manhã e só fui atendido cinco minutos para o meio dia. Tudo por falta de uma pequena informação que deveriam ter me dado no dia da marcação. Fiquei esperando por uma hora no local errado da oncologia. Fazer o que se existem pessoas despreparadas para atender pacientes e acompanhantes... Coisas da vida. Ou não.
                As duas dicas de hoje para uma vida mais interessante são tão simples quanto entender porque o Congresso Nacional está em férias. Não entendeu? Nem eu. Vamos às dicas: 1) “É necessário que os princípios de uma política sejam justos e verdadeiros” (Demóstenes). Mas não é este que você está pensando; 2) Não fique na chuva, você pode ser molhar.
                 

Nenhum comentário: