segunda-feira, 30 de julho de 2012

Crônicas de um Tumor (D28)



                “Dor compartilhada”. Eu curti, muitos familiares e amigos também. Para quem não sabe, este é o título de uma reportagem que saiu nos jornais A Notícia de Joinville e Diário Catarinense de Floripa sobre o blog “Sente-se Por Favor” e as “Crônicas de um Tumor”. Estou muito feliz e orgulhoso com a matéria e o destaque que foi dado. Recebi inúmeras mensagens de satisfação e reconhecimento de todas as partes do país. Pessoas que já passaram, estão passando ou tem parentes próximos com a mesma dificuldade do tratamento quimioterapico.

                O “Sente-se Por favor” tem me dado discernimento para seguir em frente com o tratamento da melhor forma possível. Tenho me aventurado a utilizar este espaço virtual para fazer desta parte da minha vida um elo entre eu e o mundo, pois em muitos momentos tenho que ficar de repouso e sem contato com pessoas. Algo que adoro, pessoas. Gosto de ver gente, observar, repartir, conversar... De preferência tomando uma cerveja bem gelada. Que saudade da loira.

                Neste final de semana recebi a visita de pessoas muito especiais. Joana D`arc, Reinaldo, Diogo e Sú. Grande família Rodrigues Geromel, vocês são demais. Quem também apareceu foram os irmãos Santin, amigos de infância, Juneca (Walter) e Xaveco (Alexandre) este último acompanhado pela esposa Rafaela que está grávida do Cauã. Um futuro torcedor do São Paulo, certo Xaveco?    

                Hoje faço mais um hemograma para saber como está minha imunidade e se tudo estiver certo, terei uma pequena aplicação amanhã e na próxima semana mais um ciclo de cinco dias seguidos de medicação. Este é casca grossa. Mas com o carinho e apoio que tenho recebido de todos os lados, tenho certeza será mais simples esta sessão. A minha dica de hoje para uma vida mais interessante é tão simples quanto à beleza de Marilyn Monroe. Dica: “Se você quer uma bela enfermeira, tem que ser paciente”. Abaixo segue meu e-mail para contatos e os links das matérias.

 






2 comentários:

Divagando as Realidades disse...

Olá Rafael, domingo foleando o jornal vi a respeito do seu blog, tomei nota em meu celular, pq objetivava vir falar com vc, afinal assim como vc, superei um CA e já se vão para 11 anos, com a graça de Deus, assim sendo, vendo-o jovem como és, o meu tive diagnóstico aos 34 anos, passei por 3 cirurgias em menos de 1 mês, na última o anestesista mto gentil disse se eu fosse ocê(mineirinhos) batia um fio com o cara la de cima pq nunca vi nenhum paciente sobreviver.
Hoje sou voluntária de um lugar e é dele que quero chamar sua atenção, afim de lhe dar o que médico, medicina ou nada pode lhe dar, que é a certeza de CURA, falo assim pq já são 12 mil casos de cura registrados cientificamente, não é balela não, trata-se de um lugar q tem ESPERANÇA no nome; Cidade da Esperança, lá o tratamento é a base de Fitoterapia e nutrologia, como o responsável pela casa diz em suas palestras: Eu não curo, cancer, trabalho em parceria com a medicina. Mas ele MATA de fome a doença e nisso se vão 15 anos de trabalho, mês passado esteve na Alemanha atendendo além fronteira, assim como o mais renomado Hospital John Hopkins Eua lhe homenageou com dando o nome há uma sala, então meu querido, não sei quais seus planos para o futuro, espero que seja o de CURAR-Se. E pra isso quero lhe convidar a nos visitar, olhar com seus próprios olhos, experimentar algo novo para sua vida, estou lá toda quinta feira, mas estou enviando o link do blog para visitares: http://cidadedaesperancaluciano.blogspot.com.br/ caso queira falar comigo, podemos combinar... Abraço e Continue FIRME no próposito de manter a ALEGRIA junto a vc

Giovanegbenedet disse...

Rafael! A internet realmente pode nos ajudar, mas tenha certeza, sua palavras vão ajudar muita gente a superar suas dificuldades! O 1º passo para a sua recuperação já foi dado, aceitar! Talvez a parte mais difícil por incrível que pareça! Aceitar as adversividades da vida para muitos é quase impossível! Nas próximas etapas vc saíra vencedor! Abraço e parabéns!