terça-feira, 14 de agosto de 2012

Crônicas de um Tumor (D42)



Atelier a Venezia, al fondo la torre della chiesa madonna dell'orto - 2003
                Uma semana se passou sem que eu pudesse publicar uma crônica apenas. Não foi por falta de vontade, simplesmente não consegui tirar nada dessa massa cinzenta e careca. O meu único compartilhamento nesse período foi com a minha inseparável náusea. Parceira! Nos momentos ruins e nos péssimos também. Agora uma coisa ela tem de bom. Vai embora um dia para nunca mais voltar. Se voltar vai ser apenas nas ressacas da vida moderna, após comemorações como a do triunfo pela cura. Em breve.

                 Falando em cura, queria ter contato que na quinta-feira passada cheguei à metade do tratamento. Isso mesmo, uma grande conquista para um mortal que adora a vida e despreza a inércia. Ficar na cama dias e dias não são nada confortáveis. Ainda mais quando se quer tanto levantar para ir ao banheiro, é que nestes períodos de tratamento intenso tenho que tomar bastante água para evitar dificuldades renais. Mais uma vez culpa da medicação. Danada de forte. Só tem um problema para essa tal de medicação. Ela está no meu corpo e neste corpo quem conduz sou eu. Portanto, como já dizia um bom amigo de Brusque. “Deixa comigo que eu sou canhoto”. Grande Sassi.

                Gostaria de pedir algumas sugestões para os amigos e amigas. Quando todo este processo terminar pretendo viajar com a Rainha para algum lugar deste imenso Brasil. Quem tiver boas indicações fique a vontade, sou todo ouvidos. Contudo, duas coisas são importantes neste roteiro. Bom preço e boa comida. Ah! E de preferência que de para ir de carro. Sou apaixonado por um votante. Está bom já exigi de demais! Agradeço desde já atenção de todos. 

                Mudando um pouco de assunto. Ontem folheando o jornal A Notícia tive o prazer de ler uma carta aberta do querido amigo Juarez Machado para os candidatos a Prefeitura de Joinville. Entretanto, tenho certeza que esta carta aberta é de serventia a todos os candidatos e candidatas dos 5.565 municípios deste país. Segue abaixo um dos trechos desta carta:

“Sei que os tempos mudaram e não mais se administra uma cidade como outrora. O poder do prefeito não tem mais alguma autonomia. Não é mais ´personagem´. Agora ele tem que dividir a mesa de trabalho com outros filhos de outros casamentos. Tem que seguir à risca as leis da bíblia do partido. Tem que rezar os projetos de suas seitas, igrejas ou bordeis patrocinadores. Portanto, caros senhores candidatos, não prometam nada , nada mesmo, que não possam realizar. O povo – entre ele, eu – ainda acredita na dignidade e na grandeza do ser humano”. Quem quiser conferir na integra segue o link: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3851180.xml&template=4187.dwt&edition=20194&section=1186      

Para encerrar quero comunicar mais uma dica para uma vida mais interessante. Use o comando de seta que está localizado na alavanca ao lado esquerdo do votante do veículo que você estiver dirigindo. Tenho certeza, esta simples atitude teria evitado pelo menos dois acidentes que presenciei só esta semana. Mas, caso você insista em não seguir esta dica, vou dar mais uma de brinde. Após ter ocupado o mesmo espaço que outro veículo e fechar o transito esperando o seguro chegar, realize um simples gesto. Acione o pisca alerta. Explico: “O pisca alerta”.  



                 

5 comentários:

Roberta Souza disse...

Oi Querido!
Sugiro Floripa, rs.
Garanto uma refeição sem custo, em minha casa, de quebra, podemos montar um roteiro de final de semana, para conhecerem lugares incríveis.

Só avisar o dia!
Beijos e fique com Deus.

Claudemir disse...

Show de bola, como te falei ja a muito tempo, Garopaba, floripa e Laguna. Em Laguna tens estadia FREE, mas pra isso conversamos quando for te visitar.

Abração ENORME...

e Bjos também...hahah Claudemir

André Ricardo Sassi disse...

Rafa ... Só uma sugestão me vem a cabeça... BRUXQUE !!!! Hhhh

Abraço

Anônimo disse...

Só para lembrar que vocês tem uma consultora de turismo particular :P
Minhas sugestões:
* Passeio na costa da lagoa em Floripa para comer um camarãozinho e ver o lindo fim de tarde e, já que está por ali, pq não aproveitar para um banho relaxante nas banheiras de Caldas do Imperatriz? rsrsrsr
* Se precisar extravassar não esquece do Beto carrero ou se quiser acrescentar o contato com a natureza, um rapel e rafting em Apiúna
* Por fim aquele passeio de limpar a conta do banco em Rivera

E se quiser, não nos importamos em fazer cia...huahuahuahau
Beijos
Fran

Claudemir disse...

hahahaha...Bruxque tem que ter passaporte, coisa que é dificil, pois o Sassi não libera com facilidade, mais fácil conseguir passaporte e visto pra Coréia.

Sugestão: Descer nas areias da Joaquina e ver um final de tarde com aquele sol.