quarta-feira, 4 de julho de 2012

Crônicas de um Tumor (D3)


Fred de branco, Safira ao lado e Jade folgada apoiada na gorda!

Como disse ontem, menos um dia de tratamento se foi. Hoje, no terceiro dia de aplicação quimioterápica passei muito bem obrigado. Tenho me alimentado de forma interessante nesses dias. Muitas frutas, muita água e principalmente muita calma para não deixar a peteca cair. Isso mesmo, pois apesar de aparente boa forma física a mente às vezes dá alguns erros de leitura. Sabe como é! Temos que recarregar as baterias também.

Ontem eu estava tão bem em comparação ao primeiro dia que fui recarregar minhas energias em Balneário Piçarras e matar a saudade da cachorrada. Leia-se: Safira “o mundo pode acabar”, Jade “ranzinza” e Frederico “o fura-cão”. Esses são os três donos da casa. Minhas alegrias e desesperos a cada arruaça que eles aprontam no quintal. Mas fazer o que

Conheci mais alguns causos na oncologia hoje. Uma menina de 28 anos com um tumor retirado de trás da tireóide. Uma senhora com leucemia. Um senhor com um tumor no esôfago e que já havia passado por 35 sessões de radioterapia e estava no leito ao meu lado aplicando quimioterapia falando como um garoto das suas histórias de vida. Um grande exemplo. Também conheci um senhor com o mesmo problema que eu, mas o dele era no testículo direito e já havia feito suas sessões de quimio. Estava por lá hoje apenas para entregar exames.

O cabelo continua firme e forte, claro que um pouco mais fino, mas ainda não caiu. Sinto mais sono do que antes do tratamento e tenho dormido feito uma pedra. A disposição também não é a mesma, mas a perseverança em continuar na ativa durante este tratamento é maior que tudo. Tenho procurado seguir minha vida como sempre foi, claro que com um pouco mais de cautela. A única coisa que tem me incomodado são as crises de soluço. Ainda não descobri porque, mas acredito que seja de tomar muita água. Logo passa.

Obrigado mais uma vez pela atenção de todos!  

Nenhum comentário: